Para Que Servem Os Mods no Game Minecraft?

Wiki Article



Os Mods (abreviatura do vocábulo modificações) são complementos que de algum modo transformam o conteúdo do jogo Minecraft e o deixam transformado daquilo que era na sua origem.

Os Mods estão tornando-se cada vez mais utilizados e úteis, somando novas experiências e intenções ao jogo.

- Para que servem os mods

A maior parte dos mods anexam conteúdo ao jogo para transfigurar o funcionamento do mesmo, mudar o aspecto criativo ou oferecer ao jogador mais possibilidades em como ele se comunica com o seu mundo Minecraft.

A maioria das pessoas que modificam o Minecraft, (conhecidos como modders) usam um Minecraft Coder Pack que demanda a aplicação de um ModLoader ou o Minecraft Forge.

Alguns mods podem ser expansões maiores, enquanto outros incluem mais configurações e caminhos para perfeiçoar os gráficos, a jogabilidade ou a velocidade do game.

Os plugins de server propiciam principalmente aos admin mais possibilidades e facilidade de uso e quase todos os mods para jogador individual contam com uma versão do servidor que concede ou otimiza a modificação no modo multiplayer.

Idealmente, o desenvolvedor da modificação faz uma atualização da mesma sempre que há upgrades do jogo, ofertando mais conteúdo, correções de imprecisões ou aprimoramentos.
Caso contrário, a modificação pode não funcionar com uma versão mais atualizada.

Os Mods também estão disponíveis para a Pocket Edition via jailbreak no iOS e com o auxílio de aplicativos como o "BlockLauncher" em aparelhos Android.

Cabe enfatizar que os Mods não estão disponíveis para as versões de console.

- {Tipos|Classes| Espécies|Gêneros|Categorias|Variedades) de mod

1. Baseado em cliente

Mods cliente são mudanças para o jogo que contam com seus próprios arquivos. Eles não são clientes personalizados e precisam de alteração do minecraft.jar.

Como o Minecraft software server (encuentra más aquí) vai ignorar o conteúdo personalizado do lado do cliente, a maior parte dos mods cliente que somarem novos conteúdos para o jogo não poderão ser executados no SMP a menos que uma modificação também tenha sido instalada no servidor.

Alguns autores de mods cliente criam versões de servidor de seus mods disponíveis enquanto outros não.

Alguns mods cliente da espécie carregador / API (por exemplo Modloader e AudioMod) e a maioria dos mods cliente funcionais (ex. Optifine, Rei's Minimap e TooManyItems) gerarão efeitos em SMP sem demora, sem qualquer variação no lado do servidor.

2. Baseado em servidor

Os Mods Server são modificações para o server oficial do software Minecraft. Eles são frequentemente planejados para tornar mais fácil a administração de servidores através da criação de permissões hierárquicas para comandos (tais como permitir, proibir, etc.).

Eles são com frequência implementados como "wrappers", que na realidade, não alteram o arquivo .jar do server principal.
Em lugar disso, gerenciam sua saída e o envio de comandos a ele.

3. Packs de mods

Estes packs são grupos de mods que foram colocados juntos e configurados de modo que todos eles ajam em conjunto.

Os pacotes de mods são muitas vezes canalizados ao redor de um conteúdo comum, como tecnologia, quests ou magia, entre outros.

Os packs de modificações às vezes portam launchers personalizados ou instaladores que deixam a instalação e execução mais fácil. Alguns dos grupos de mods mais apreciados são Feed The Beast, Tekkit e Hexxit.

Há, com certeza, também pacotes de mod mais reduzidos, tais como Crafting Dead e Blocklaunch.

Quase todos dos pacotes mais atuais podem ser achados nos lançadores personalizados, que os tornam fáceis de instalar e processar.Alguns dos mais famosos deles são oTechnic, Feed the Beast e o novo Curse.com.

Além de tornar mais simples a instalação dos clientes do pack de mods, um bom número de lançadores também podem proceder ao download dos packs dos servidores modernos.

Report this wiki page